A Escola Promotora de Saúde do Agrupamento vem por este meio divulgar um "Diagnóstico Precoce do Cancro de Pele", promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realizar no dia 13 de Abril, entre as 10h e as 17h, nos Bombeiros Voluntários de Peniche. Este rastreio está sujeito a inscrição na Delegação de Peniche da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rua da Paz, n.º 1, conforme os seguintes horários:
3.ª feiras - 14h - 15h;
4.ª feiras - 17.30h - 18.30h;
6.ª feiras - 18.30h - 19.30h, 
ou pelos telefones: 967 563 080 ou 964 089 681.

Para mais informação consulte o anexo ou a equipa da Escola Promotora de Saúde do Agrupamento.

Atenciosamente,
As Professoras
Dora Oliveira, Isabel Cândido e Manuela Quintas

 

 

 

    

Os alunos do nosso agrupamento inscritos na modalidade Boccia, do Desporto Escolar, estão de Parabéns. Na última quarta-feira, dia 13 de março 2019, defrontaram pela terceira vez neste ano letivo, as equipas das outras duas escolas da cidade. Foi um momento de convívio salutar, de partilha de emoções e sentimentos e de interajuda entre todos os participantes. A felicidade dos nossos desportistas estava estampada no rosto, quando visualizaram os antigos alunos da nossa escola, agora a frequentarem a Escola Secundária. 
O Encontro decorreu no Pavilhão Stella Maris, tendo sido o último encontro desta modalidade desportiva da fase concelhia. Destaca-se a participação do aluno Gonçalo Branco, do 9.º A, que ficou apurado para representar a nossa Escola, na fase Regional, nas Caldas da Rainha.

 

 

   

No passado dia 20 de março decorreu a fase local do Torneio de Basquetebol 3 x 3, no pavilhão da Escola D. Luís d’ Ataíde, em que participaram as escolas dos concelhos de Peniche, Lourinhã e Óbidos. 
Participaram sete escolas nos vários escalões (Infantis A e B, Iniciados e Juvenis) e cerca de 160 alunos. O Agrupamento de Escolas de Peniche participou nos vários escalões com um total de seis equipas e 24 alunos.
Como resultado do excelente desempenho dos alunos, as equipas de Infantis B Femininos, Infantis B Masculinos e Iniciados Masculinos foram apuradas para a fase regional.

Parabéns a todos os alunos que representaram o nosso Agrupamento de forma tão empenhada e com desportivismo.

 

 

   

No dia 21 de março, a equipa de Desporto Escolar de Vela participou na 3.ª Regata da Coordenação Local de Desporto Escolar do Oeste, que se realizou na Marina de Peniche, com excelentes condições para velejar. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Peniche tiveram uma prestação muito positiva, tendo revelado muita coragem e alcançado bons resultados desportivos, mas principalmente, aproveitado um bom dia de convívio com os alunos das outras escolas presentes. 
Depois de concluída esta regata, o aluno João Antunes do 7.º C conseguiu o apuramento para o Campeonato Regional de Vela, a realizar no dia 28 de março, na Praia da Saúde, em Setúbal, e por este feito está de parabéns.

A Equipa de Vela do Agrupamento de Escolas de Peniche foi constituída por:
André Barbosa - 8º A; Catarina Completo - 7.º E; Inês Gomes Correia - 7.º E; João Antunes - 7.º C; Simão Dias - 7.º C; Tomás Ribeiro Pinto - 8.º C.

Aos participantes e aos dinamizadores o Agrupamento de Escolas de Peniche agradece o todo o empenho e dedicação. Somos fantásticos.

 

 

A equipa CRI do Agrupamento de Escolas de Peniche tornou o Dia Internacional da Mulher mais alegre para as mulheres da nossa escola. Os nossos meninos da Unidade em conjunto com as suas professoras e assistentes percorreram grande parte da escola e brindaram as profissionais da nossa instituição com uns cartões, elaborados pela equipa, alusivos ao dia. O resultado foi o esperado - sorrisos, boa disposição, abraços e muita alegria.

Grande trabalho, malta. Contamos sempre convosco. São simplesmente fantásticos!

   

                

 

 

 

      

      

No âmbito da disciplina de Inglês do 4.º ano, as turmas do 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Peniche realizaram exposições nas diversas escolas do nosso agrupamento para exibir os seus trabalhos alusivos ao projeto "My House". Como se pode facilmente constatar, o resultado foi rico e diverso. A mostra atraiu muitos curiosos e os trabalhos foram alvo de rasgados elogios por parte de toda a comunidade educativa.

Parabéns a todos os participantes pelo excelente empenho arquitetónico e um agradecimento especial aos encarregados de educação pelo precioso auxílio.

 

 

 

Exmos. Sr(s). Encarregados de Educação

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas marcou pré-aviso de greve dos Assistentes Operacionais das Escolas, para levar o Governo a reavaliar a falta de pessoal, a recuperação das carreiras e a rever o processo de municipalização das escolas, para os próximos dias 21 e 22 de março. Não sendo possível apurar se haverá adesão à greve, solicito que prevejam a eventual necessidade do regresso dos alunos a casa, caso a escola não reúna as condições necessárias para o seu normal funcionamento.

Atenciosamente

A Diretora
Alexandra Marques

 

 

IMPORTANTE!

O Agrupamento de Escolas de Peniche informa que já se encontram disponíveis todas as informações relativas a Provas Finais, de Equivalência à Frequência e de Aferição alusivas ao presente ano letivo.

Para aceder, por favor dirija-se à barra de navegação à esquerda do nosso Portal e consulte o link Provas Finais, de Equivalência à Frequência e de Aferição ou clique aqui.

 

Agrupamento de Escolas de Peniche, 13 de março 2019

 

 

O Clube de Música do Agrupamento tem um concerto agendado... aberto a toda a comunidade escolar. Venha assistir.

 

 

 

Ex.mos Sr.(s) Encarregados de Educação

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para a próxima sexta-feira, dia 15 de fevereiro 2019, não sendo possível a escola prever o nível de adesão do pessoal docente e não docente.
Neste sentido, solicita-se que, neste dia, os encarregados de educação prevejam um eventual regresso dos alunos a casa, caso a escola não reúna as condições necessárias para o normal funcionamento.
Assim, solicito que no primeiro tempo da manhã aguardem informações, no sentido de perceber se o seu educando terá atividades letivas.

No caso de a escola não reunir condições de segurança, por falta de assistentes operacionais, esta terá forçosamente de se manter encerrada.

Agradecemos, desde já, a vossa compreensão.

 

Peniche, 13 de fevereiro de 2019

Atenciosamente

A Diretora

Alexandra Grazina Marques