No dia 16 de janeiro decorreu nos campos exteriores da Escola Básica de Peniche, o Torneio de Basquetebol 3 x 3 - fase escola. 

Numa tarde com condições “difíceis”, em que a chuva ainda “ameaçou”, os nossos alunos foram corajosos e não hesitaram em participar no nosso torneio de forma entusiasta e empenhada. 
Participaram 15 equipas nos vários escalões, num total de 60 alunos.

A estes, o grupo de professores de Educação Física dá os parabéns pela força de vontade e empenho nesta atividade. O gosto pela prática desportiva é muito importante para quem quer ser ativo e saudável.

As equipas vencedoras e apuradas para a “fase local”, que irá decorrer no próximo dia 20 de fevereiro, no pavilhão da Escola E. B. 2. 3 Luís de Ataíde, são as seguintes:

INFANTIS A MASC. > “LAKERS” – David Farias, Afonso Pereira, André Pedro e Frederico Calé.
INFANTIS B FEM. > “SUPER STAR” Leonor Marques, Carolina Rodrigues, Maria Vicente e Madalena Amâncio.
INFANTIS B MASC. > “OS MARRECOS” João Bruno, Tiago Pereira, Rodrigo Fernandes e Artur Ribeiro.
INICIADAS FEM.> “TUBAROAS” Carolina Soares, Maria Castro, Maria Ferreira e Sofia Abreu.
INICIAD0S MASC. > “OS PALES” Tiago Rosado, Telmo Fonseca, Daniel Correia e Tiago Farias.
JUVENIS FEM. > “ESTRELINHAS” Érica Coutinho, Sara Guincho, Ana Ferreira e Iara Alexandre

O Agrupamento de Escolas de Peniche dá os Parabéns a todos os participantes e organizadores deste evento. Mais um trabalho FANTÁSTICO!

     

As turmas de 4.º ano da Escola Sede e os alunos da Educação Especial juntaram-se para cantar as “Janeiras” no nosso Agrupamento. As professoras e as assistentes responsáveis por estes alunos acompanharam o grupo nesta iniciativa que percorreu grande parte da escola e que espalhou uma boa dose de boa disposição. Os nossos meninos cantaram bem afinados e encheram de orgulho todos os que tiveram o prazer de os ouvir. Parabéns a todos por mais uma atividade FANTÁSTICA!

    

    

 

 

Sabia que há países em que as primeiras pessoas a chegar aos locais de trabalho são as que deixam os seus carros mais longe das respetivas entradas?

Sabia que há países em que a segurança escolar não permite a paragem de automóveis à entrada da escola por mais de 10 segundos?

 

Há muitos anos que a nossa e muitas outras escolas nacionais se debatem com problemas relacionados com estacionamentos indevidos, falta de escoamento rodoviário e dificuldades de acessibilidade de autocarros escolares junto à entrada das escolas.

Numa renovada tentativa e num esforço conjunto entre o nosso Agrupamento, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Peniche será lançada a campanha de sensibilização “O meu Carro” para consciencializar os automobilistas que utilizam as vias de circulação junto ao recinto escolar.

Esta ação propõe, assim, que não se estacionem automóveis em segunda fila e que se evite bloquear outros veículos estacionados.

Sugere também que não se estacionem automóveis em frente à portaria da escola (ver imagem) para facilitar o acesso a veículos como autocarros escolares, ambulâncias, transporte de crianças prioritárias, etc.

Propõe ainda que se evite estacionar os automóveis na via de saída (ver imagem), uma vez que facilita o tráfego em ambos os sentidos em horas de maior afluência.

Certos de que compreenderão a pertinência desta iniciativa, fazemos votos para que todos tentem o seu melhor, no sentido de facilitar a vida do nosso próximo e assim melhorar a sua própria também.

Vamos tentar fazer melhor. Vamos tentar dar o exemplo. Muito Obrigado a todos.

   

 

 

 

Aqui fica uma pequena demonstração do dinamismo dos nossos alunos do 1.º ciclo durante a festa de natal.
Parabéns a todos os alunos pelas excelentes interpretações e agradecimentos especiais aos professores e assistentes que não pouparam esforços para que esta festa fosse mais um enorme êxito.
Mais uma vez FANTÁSTICOS!

 

 

 

A Festa de Natal da nossa escola não coincidiu apenas com o final do 1.º período. Foi também sinónimo para uma panóplia de outras festividades, exposições e animações.

Ora vejamos:
- Exposição de artigos da Oficina do Mar "Fix'Art";
- Exposição do Concurso "Bolas com estilo";
- Exposição do Concurso de "Pais Natais";
- Exposição de trabalhos elaborados na disciplina de Francês;
- Atuação do Clube de Música na biblioteca;
- Festa de Natal do 1.º Ciclo na ginásio escolar;
- Festa de Natal nas Escolas n.º 3 e n.º 5 do nosso agrupamento;
- Convívio musical no átrio do 3.º ciclo, dinamizado pela Associação de Estudantes;
- Atribuição de prémios do Torneio de Berlindes 2018.
- Tradicional exposição do Presépio da escola.

A todos os intervenientes e principalmente aos nossos alunos mais participativos, professores e assistentes operacionais o nosso MUITO OBRIGADO.

 

As fotos das nossas atividades estão disponíveis na nossa página de Facebook. Visite-nos.

 

 

Informam-se todos os Encarregados de Educação da Escola Básica do 1.º Ciclo n.º 5 de Peniche que devido aos atos de vandalismo que o estabelecimento de ensino sofreu, as reuniões de entrega dos registos de avaliação aos Encarregados de Educação não se realizarão no mês de dezembro, mas sim no início do próximo período, em data a anunciar.

As avaliações do 1.º período estarão, no entanto, disponíveis no Portal da Escola a partir do dia 20 de dezembro, na “Plataforma InovarConsulta” através do:

Login: (número do processo do aluno)

Password: (número do CC do aluno incluindo as letras finais)

 

A Direção do Agrupamento de Escolas de Peniche

 

 

 

De modo a evitar a colisão com as atividades letivas de final de período, a comemoração do Dia Mundial de Luta Contra a SIDA decorreu no dia 13 de dezembro, na biblioteca da escola sede, tendo sido dinamizada por uma psicóloga e uma enfermeira da Associação Acompanha. Estas sessões revelaram-se profícuas para os alunos na medida em que lhes permitiu o incremento de conhecimentos sobre o contágio, prevenção e tratamento desta doença, contribuindo desta forma para reduzir o estigma associado à mesma.

     

Os docentes de Ciências Naturais e Escola Promotora de Saúde.

Jogue em realidade virtual com o nosso Postal de Natal Interativo, ouvindo o som e mensagens das crianças e objetos à porta da nossa escola.

Aproveite para visualizar em 360º a entrada da escola num ambiente virtual, criado especialmente para desejar a toda a comunidade UM BOM NATAL!

Clique na imagem ou no link abaixo para vir até à nossa escola!!!
https://cospac.es/U3Am

O Agrupamento de Escolas de Peniche aproveita a ocasião para desejar a todos Festas Felizes e um Santo Natal.

 

 

Por favor clique no link abaixo para aceder à data e hora de realização das reuniões de entrega dos registos de avaliação do 1.º período aos encarregados de educação.

 

Calendário das Reuniões com os Encarregados de Educação

 

 

 

    

Na passada semana (3-7 de dezembro de 2018), o Agrupamento participou no evento mundial de programação. Alunos e professores tiveram contacto e aplicaram várias técnicas de programação informática com interesse e dedicação. Aqui fica o registo fotográfico de algumas de algumas atividades desenvolvidas na biblioteca e em salas de aula.