Depois de algumas dificuldades técnicas voltamos a estar em condições de convidar os Encarregados de Educação a preencher um pequeno Questionário sobre a Autoavaliação do nosso Agrupamento. Para tal, por favor clique no botão abaixo e siga as instruções.

No dia 2 de abril de 2019, o Agrupamento de Escolas de Peniche esteve presente no 21.º Interescolas Diocesano, em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI, abordando o tema “Celebrar a Vida”.

Foi com muito entusiasmo que, mais uma vez, alunos e docentes participaram nas atividades deste evento anual, organizado pela docente de EMRC (Profª Fátima Pereira), tendo participado e recebido um prémio do concurso de mascotes, que muito orgulha a nossa comunidade educativa.

A todos, Muito Obrigado!!!

Informamos que no último dia de aulas do 2.º Período, 5 de abril 2019, haverá atividades letivas apenas durante a manhã.
O Agrupamento informa também que o serviço do refeitório está assegurado.

Desejos de uma Boa Páscoa e Boas Férias a todos os nossos alunos e suas famílias.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Peniche

Realizou-se no dia 29 março 2019, no campo de Regatas do Parque Urbano de Albarquel – Praia da Saúde (Setúbal) o Campeonato Regional de Vela da classe de Optimist, da zona de Lisboa e Vale do Tejo.
O Agrupamento de Escolas de Peniche esteve representado pelo aluno João Antunes, do 7.ºC, que apesar das difíceis condições para a prática de Vela, devido ao muito fraco vento que se fazia sentir, obteve um espetacular 6.º lugar, que lhe permitiu obter a participação nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar da modalidade, que se realizarão de 16 a 19 maio, em Viana do Castelo.
Por este feito, o João Antunes está de PARABÉNS!

A Escola Promotora de Saúde do Agrupamento vem por este meio divulgar um "Diagnóstico Precoce do Cancro de Pele", promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, a realizar no dia 13 de Abril, entre as 10h e as 17h, nos Bombeiros Voluntários de Peniche. Este rastreio está sujeito a inscrição na Delegação de Peniche da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Rua da Paz, n.º 1, conforme os seguintes horários:
3.ª feiras - 14h - 15h;
4.ª feiras - 17.30h - 18.30h;
6.ª feiras - 18.30h - 19.30h,
ou pelos telefones: 967 563 080 ou 964 089 681.

Para mais informação consulte o anexo ou a equipa da Escola Promotora de Saúde do Agrupamento.

Atenciosamente,
As Professoras
Dora Oliveira, Isabel Cândido e Manuela Quintas

O concurso Bolas com Estilo dinamizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação foi ganho pela Escola Básica do 1.º Ciclo N5. Os justos vencedores foram premiados com diversos jogos didáticos e um sistema portátil de som.
O Agrupamento de Escola de Peniche agradece o dinamismo da Associação de Pais e Encarregados de Educação e congratula todos os participantes do concurso.

Numa iniciativa da Câmara Municipal de Peniche, a "Maria Rendinhas" veio ao nosso Agrupamento para proporcionar aos alunos do 1.º Ciclo uma boa dose de boa disposição com um jogo didático em torno das rendas de Peniche. Os alunos aderiram com interesse e aprenderam muito sobre estes costumes e tradições artesanais da nossa terra.

Agradecimentos à CMP pela excelente atividade e Parabéns aos nossos meninos pela participação.