A obra de leitura obrigatória “O Príncipe Nabo”, de Ilse Losa, que consta das metas curriculares de Português do 5.º ano de escolaridade, motivou a realização de uma visita de estudo a Lisboa, no passado dia 4 de fevereiro, com a participação dos alunos das turmas A, B, C, D e E do 5.º ano.
No período da manhã, os alunos foram ao teatro e assistiram à peça “O Príncipe Nabo”, uma adaptação livre da referida obra, interativa, cujo objetivo é a aprendizagem “daquilo que realmente conta na vida”.
O clima foi nosso amigo e possibilitou a realização de um piquenique no jardim de Belém.
À tarde, no âmbito da disciplina de Educação Visual, os alunos puderam visitar a Coleção Berardo no Centro Cultural de Belém.
Foi uma experiência bastante enriquecedora para os alunos que puderam contactar com duas realidades diferentes de arte e cultura. Estes mostraram-se muito interessados, participativos e entusiasmados no decorrer das atividades.
A harmonia entre momentos de convívio, de brincadeira, de novas experiências e de aquisição de novos conhecimentos foi evidente.
Os professores de Português e de Educação Visual aproveitam para agradecer a colaboração dos encarregados de educação que permitiram a participação dos seus educandos nesta atividade.