No passado dia 23 de janeiro de 2019 (4.ª feira) decorreu o Corta-Mato DRE Oeste no Parque da Várzea, em Torres Vedras, que teve a participação de mais de 1400 alunos de cerca de 45 escolas da Direção Regional de Educação do Oeste, no âmbito do Clube do Desporto Escolar. 

Numa manhã fria e a “ameaçar chuva”, mas que acabou por ter algum sol, o Agrupamento de Escolas de Peniche foi representado por 38 atletas que tiveram uma participação muito positiva, com empenho e perseverança e com um comportamento exemplar.
A estes, o grupo de professores de Educação Física dá os parabéns pelos bons resultados e pela força de vontade e compromisso nesta atividade. O gosto pela prática desportiva é muito importante para quem quer ser ativo e saudável.
No escalão de Infantis “A”, Femininas, as nossas alunas atingiram um “brilhante” 4.º lugar coletivo, entre 40 escolas participantes. As alunas que representaram a nossa escola foram: Renata Monteiro, Mafalda Pereira, Sofia Gouveia, Inês Santos, Diana Delgado e Matilde Santos. Na prova masculina, os nossos alunos foram: Dinis Martins, André Pedro, Telmo Maranhão, Rafael Barbosa e Tomás Santos que alcançaram o 18.º lugar coletivo. 
No escalão de Infantis “B” Femininas, a nossa aluna Maria Vicente do 6.º B atingiu um excelente 8.º lugar, numa prova com 215 atletas. Coletivamente a nossa escola ficou classificada em 16.º lugar, com a participação das alunas: Leonor Marques, Matilde Fernandes, Fabiana Furtado, Ana Trindade, Catarina Completo e Maria Vicente.
Na equipa masculina da nossa escola neste escalão de Infantis “B”, destaca-se o 12.º lugar atingido pelo aluno Tiago Vitorino do 7.º E, numa prova com mais de 200 atletas. A nossa equipa foi constituída pelos alunos: André Mofirra, Tiago Vitorino, Alberto Fernandes, João Venâncio e Rafael Silva, que obteve o 8.º lugar entre 42 escolas participantes.
No escalão de Iniciados, a nossa equipa feminina formada por Elisângela Codinha, Sofia Abreu, Rute Delgado, Andreia Nita e Joana Tiago registaram um excelente 6.º lugar na classificação coletiva. O destaque vai para o fantástico 8.º lugar obtido por Elisângela Codinha do 7.º B, numa prova com 193 atletas!
A equipa masculina de Iniciados ficou no 23.º lugar e foi composta pelos alunos: Fábio Manuel, Gonçalo Mimoso, Alexandre Silva, Diogo Vieira, Daniel Correia e Afonso Maia.
No escalão de Juvenis participaram os alunos: João Fidalgo, Gonçalo Rocha, Bruno Leitão e Alexandre Santos que obtiveram o 26.º lugar coletivamente.

Parabéns a todos os alunos que participaram e representaram o nosso Agrupamento.

O Grupo Disciplinar de Educação Física.