Sabia que há países em que as primeiras pessoas a chegar aos locais de trabalho são as que deixam os seus carros mais longe das respetivas entradas?

Sabia que há países em que a segurança escolar não permite a paragem de automóveis à entrada da escola por mais de 10 segundos?

Há muitos anos que a nossa e muitas outras escolas nacionais se debatem com problemas relacionados com estacionamentos indevidos, falta de escoamento rodoviário e dificuldades de acessibilidade de autocarros escolares junto à entrada das escolas.

Numa renovada tentativa e num esforço conjunto entre o nosso Agrupamento, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Peniche será lançada a campanha de sensibilização “O meu Carro” para consciencializar os automobilistas que utilizam as vias de circulação junto ao recinto escolar.

Esta ação propõe, assim, que não se estacionem automóveis em segunda fila e que se evite bloquear outros veículos estacionados.

Sugere também que não se estacionem automóveis em frente à portaria da escola (ver imagem) para facilitar o acesso a veículos como autocarros escolares, ambulâncias, transporte de crianças prioritárias, etc.

Propõe ainda que se evite estacionar os automóveis na via de saída (ver imagem), uma vez que facilita o tráfego em ambos os sentidos em horas de maior afluência.

Certos de que compreenderão a pertinência desta iniciativa, fazemos votos para que todos tentem o seu melhor, no sentido de facilitar a vida do nosso próximo e assim melhorar a sua própria também.

Vamos tentar fazer melhor. Vamos tentar dar o exemplo. Muito Obrigado a todos.