O Agrupamento de Escolas de Peniche aderiu novamente à campanha "Pilhão vai à Escola", um desafio lançado pela Ecopilhas com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de recolher seletivamente pilhas e baterias usadas, incentivando as escolas a adotar melhores práticas ambientais. 

Assim, o Agrupamento irá promover, junto de toda a comunidade escolar, a recolha de pilhas e baterias portáteis usadas. Uma vez recolhidas as pilhas e baterias são colocadas dentro de pilhões, distribuídos pela escola sede (hall de entrada, sala de professores, biblioteca, secretaria, papelaria, portaria), EB nº 3 e EB nº 5. 

Cada pilhão cheio vale pontos que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares e lúdicas, de acordo com o catálogo de prémios da iniciativa "Pilhão vai à escola". Desafiamos todos a trazerem as pilhas e baterias usadas e a colocá-las no Pilhão.

Aproveitamos para divulgar o material adquirido com a recolha de pilhas realizada no ano letivo 2016/17 e agradecer a vossa colaboração.