Pelo 5º ano consecutivo, realizou-se no último dia de aulas do 2º período, 20 de março, o Dia do Livro e da Almofada, atividade organizada pela Biblioteca Escolar e dedicada à realização de atividades várias por todas as turmas do agrupamento.

O primeiro ciclo realizou atividades de leitura autónoma e de grupo, seguida de desenho ou dramatização sobre a história, e de canções e pinturas de celebração da Primavera.

Os 2º e 3º ciclos realizaram atividades variadas, como o Concurso de Leitura, ateliers de ilustração, jogos tradicionais, atelier de experiências científicas, leitura expressiva, apresentação dos clubes de Música e de Acrodança, leituras em diferentes formatos, jogos de leitura e explorações poéticas. Recebemos ainda a visita da médica veterinária Ana Danielle que trouxe à escola uma panóplia de diferentes animais de estimação, o representante do Museu de Peniche Rui Venâncio com a atividade "O museu aqui tão perto" e Alexandra Barata, que dinamizou um atelier de reciclagem de t-shirts.

Como já vem sendo habitual, esta atividade realizou-se através do esforço conjunto da comunidade educativa, envolvendo quase todos os docentes do agrupamento.