Arranca hoje, dia 20 de novembro 2018, o Torneio de Berlindes do nosso Agrupamento dinamizado pelos assistentes operacionais Ana Vitorino e Nuno Vieira. Participam tradicionalmente os alunos do 2.º Ciclo e, este ano também, os do 1.º Ciclo. Desejamos, desde já, boa sorte a todos os participantes inscritos.

      

A Associação de Pais lançou um desafio aos alunos para a quadra natalícia. O desafio consiste em decorar bolas de Natal. A escola que conseguir o maior número de bolas decoradas feitas pelos seus alunos recebe um fabuloso prémio. Boa sorte.

À semelhança dos anos anteriores, o grupo disciplinar de Educação Visual/Educação Tecnológica lançou um concurso nas turmas de 2.º ciclo para a realização de decorações de Natal executadas por alunos e respetivas famílias. Este ano o tema é “O Pai Natal. Estes trabalhos visam a participação ativa das famílias no percurso escolar dos alunos, nomeadamente no desenvolvimento de competências artísticas e ainda a participação das famílias nas dinâmicas da escola. Os trabalhos devem ser identificados com nome e turma do aluno(a) e entregues aos professores destas disciplinas ou aos assistentes operacionais afetos ao átrio do 2.º ciclo, a partir de dia 15 de novembro até dia 3 de dezembro. Serão expostos no anteparo da escadaria central da escola. Haverá prémios para os três primeiros classificados.

No dia 14 de novembro assinalou-se o Dia Mundial da Diabetes com a realização de atividades em sala de aula, nomeadamente debates com os alunos e visionamento de pequenos filmes didáticos.

Trata-se de uma patologia que afeta, de forma transversal, a sociedade ocidental e em particular a portuguesa. O aparecimento desta doença crónica ocorre cada vez mais cedo e afeta um maior número de cidadãos. Assim, parece pertinente não esquecer que a prevenção deverá começar desde tenra idade e incidir  sobre estilos de vida saudáveis, nomeadamente na alimentação e no exercício físico.

Esta problemática de saúde pública poderá ser minorada caso os comportamentos sejam alterados.

As docentes: Ana Clemente, Dora Oliveira, Isabel Cândido e Manuela Quintas.

Decorreu esta 2.ª-feira, dia 12 de novembro, a tomada de posse dos novos membros da Associação de Estudantes do nosso Agrupamento. A nova Presidente chama-se Mariana Robalo e frequenta a turma C do 9.º ano.
A cerimónia teve lugar no átrio do 3.º ciclo com a devida solenidade e com os novos elementos a dar o seu nome aos atos pelos quais se comprometem.
Desejamos a todos Boa Sorte e um Bom Ano Letivo.

  

Informa-se toda a Comunidade Educativa que, nos termos do disposto no Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 137/2012, de 2 de julho, o Conselho Geral do Agrupamento de Peniche, na reunião de 08 de novembro de 2018, deliberou por maioria absoluta, a recondução da professora Alexandra Grazina Marques, no cargo de Diretora deste Agrupamento para o quadriénio de 2019-2023.

Peniche, 08 de novembro de 2018